16º Grito dos Excluídos de Campina Grande acontece neste sábado no Plínio Lemos

Publicado por swadmin
Campina Grande,

O 16ª Grito dos Excluídos de 2010 vai acontecer neste sábado, 04 de setembro, a partir das 8h, no Complexo Esportivo Plínio Lemos, no bairro de José Pinheiro. Este ano o evento tem como tema: “onde estão nossos direitos? Vamos às ruas construir um projeto popular”. O Centro de Ação Cultural (CENTRAC), participará do evento com o Oficina sobre Política Públicas. A programação será aberta com um café da manhã às 8h e às 9h será a abertura com a apresentação da mesa de convidados que serão facilitadores das oficinas, ministradas na parte da tarde. A programação será encerrada às 16h com uma caminhada pelas ruas do bairro e em seguida com a leitura da Carta do 16º Grito dos Excluídos, construída pelos participantes do evento e divulgada posteriormente para toda a população campinense.

O Grito dos Excluídos acontece em várias partes do Brasil na semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro, para denunciar e protestar contra as desigualdades sociais e a exclusão a que estão submetidos uma grande parcela da população. Em Campina Grande há cerca de dois anos o Grito vem sendo realizado em bairros da periferia da cidade no intuito de envolver a população destes lugares nas atividades que incluem oficinas, palestras, celebrações e caminhada.

A Paróquia Imaculado Coração de Maria e Sagrado Coração de Jesus, bairro Monte Castelo, está à frente da organização do evento, que este ano se une à Campanha Plebiscito pelo Limite de Propriedade da Terra, uma ação de conscientização e mobilização da sociedade brasileira para incluir na Constituição Federal um novo inciso que limite às propriedades rurais em 35 módulos fiscais (até mil equitares). No local do Grito dos Excluídos estarão disponíveis urnas para votação.

 

Grito dos excluidos 2010

 

Organização: Paroquia do Monte Castelo e Dimensão Sócio-Transformadora

Local:  Colégio Plinio Lemos

Data: 04/09/2010
Hora: a partir das 08