“Mulheres e o Mercado de Trabalho” é tema de roda de conversa neste 1º de maio

Publicado por Thaynara Policarpo
Campina Grande, 30 de abril de 2018

No dia 1 de maio, dia do trabalhador/a, será realizado o Primeiro Encontro Mulheres Mobilizadas da Paraíba, promovido por Minha Campina e Minha Jampa com apoio do Centro de Ação Cultural – Centrac. O evento é gratuito e acontecerá das 10h às 12h na sede do Centrac, em Campina Grande-PB, reunindo mulheres para pensar e discutir sobre os problemas no dia a dia de suas jornadas de trabalho.

Neste primeiro encontro, serão discutidos os rótulos associados a trabalhos tidos como “de homem” e “de mulher”; a jornada de trabalho e os tempos e formas de organização do trabalho pago; assédio em ambiente de trabalho; partilha das tarefas domésticas e do trabalho de cuidado; responsabilidades parentais e quais os ambientes, projetos, empresas e indivíduos que têm contribuído na melhoria desse quadro.

A Minha Campina e Minha Jampa são redes locais de mobilização e controle social de políticas que afetam as cidades, ligadas a Rede Nossas Cidades, uma rede de ativismo e mobilização que reúne mais de 300 mil pessoas em 10 diferentes cidades do Brasil.

______

Dia 1 de maio (terça-feira) das 10h às 12h
Local: Centro de Ação Cultural – Centrac
Rua Rodrigues Alves, 672, Prata, Campina Grande – PB