A 2º edição do Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido, que acontecerá de 27 a 29 de abril, já tem sua identidade visual que foi criada pela empresa Comuniquê.
O destaque das peças de comunicação é a presença da renascença, um tipo de bordado feito à mão comum na região de Pesqueira-PE, local onde será realizado o evento. Além de valorizar a cultura local, a aplicação da renda deu um charme especial aos produtos.
A figura humana está presente através de ilustrações baseadas em fotos de agricultores e agricultoras. A cor escolhida para retratar as pessoas é o marrom, que representa a terra, símbolo de luta e alimento para a mulher e o homem do campo. Já o nome do Encontro ganha destaque na cor azul, simbolizando um elemento central para a vida, principalmente para as que vivem no Semiárido, que é a água.
A composição desses dois elementos (água e terra) associados ao artesanato, representado pela renascença, formam um conjunto harmônico que nos remete às riquezas do Semiárido.
Fonte: www.asa.org.br