Trabalhadoras Domésticas participam de Oficina de Comunicação

Publicado por swadmin
Campina Grande, 1 de junho de 2009

A Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande em parceria com o CENTRAC promoveu no último fim de semana a primeira parte de uma Oficina de Comunicação. A oficina foi facilitada pela Jornalista Áurea Olimpia Figueiredo, Assessora de Comunicação do CENTRAC e contou com a participação de cerca de 40 trabalhadoras, nas duas turmas, do sábado e do domingo. A atividade foi uma demanda das próprias trabalhadoras e tem o objetivo de fazer com que as trabalhadoras se expressem melhor nos seus espaços de organização social.

 

A parte teórica da oficina aconteceu no último sábado e domingo, dias 29 e 30 de maio. A parte prática e o encerramento da oficina será nos dias 6 e 7 de junho de 2009. Na ocasião vai acontecer também a confraternização junina, que abre um período de recesso nos cursos da Associação, que serão retomadas no mês de julho.

 

A oficina e os cursos são uma ação da “Campanha pela Valorização do Trabalho Doméstico: na luta por Direitos, Igualdade e Reconhecimento”, da Associação e do CENTRAC.