Feira Agroecológica ‘Natal sem Veneno’ acontecerá novamente em CG

Publicado por Thaynara Policarpo
Campina Grande, 4 de dezembro de 2023

Campina Grande sediará mais uma Feira Agroecológica “Natal sem Veneno”. A data escolhida é o dia 06 de dezembro, em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos. O local será a Praça da Bandeira, no Centro da cidade, das 7h às 13h.

Organizada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Comercialização da Articulação do Semiárido Paraibano – ASA Paraíba, Associação Brasileira de Agroecologia- ABA “Territórios Livres” e Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, tem por objetivo unir campo e cidade, trazendo uma oportunidade interessante para diálogos sobre alimentação saudável. Ela oferecerá aos consumidores alimentos produzidos na região totalmente livres de agrotóxicos, adubos químicos e transgênicos, cultivados e beneficiados por agricultores e agricultoras familiares de pelo menos 15 municípios da Borborema, Cariri, Seridó e Agreste.

Com uma programação que combina saberes e sabores, a feira vai oferecer aos visitantes e consumidores, além de alimentos, apresentações culturais (teatro de bonecos e trio de forró), degustações, plantas medicinais, plantas ornamentais e artesanato; distribuição de materiais informativos sobre a temática da alimentação saudável e a denúncia “O Veneneo está no Prato”, que tratará do uso abusivo de agrotoxicos em diversos alimentos.

No encerramento haverá um sorteio de um balaio agroecológico para os consumidores da feira.