Esta foi a mensagem da trabalhadora doméstica Chirlene dos Santos neste 27 de abril, Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica, durante a mobilização realizada no Terminal de Integração em Campina Grande para conscientizar a sociedade civil sobre a necessidade de respeitar os direitos das trabalhadoras. “Queremos alertar a sociedade para o respeito aos nossos direitos e convidar outras trabalhadoras domésticas, mensalistas e diaristas para se organizarem junto com a gente no Sindicato”, afirma Chirlene, Diretora do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Estado da Paraíba e Secretaria de Formação da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad).
A ação, que faz parte da campanha “Trabalhadoras Domésticas têm Direitos! – Pela efetivação da convecção 189”, aconteceu das 6h30 às 8h com entrega de panfleto, adesivos e materiais informativos sobre filiação sindical e direitos da categoria, promovida pelo Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Estado da Paraíba, em parceria com o Centro de Ação Cultural – CENTRAC, Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande e (Fenatrad), com o apoio da FITH – Federação Internacional das Trabalhadoras Domésticas.
O dia também marca o lançamento do primeiro episódio do Zap Novela da Campanha: “A importância da filiação sindical”, que já está disponível nas redes sociais do Sindicato. Para conferir, acesse:
https://www.instagram.com/associadomestica_cg/ https://www.instagram.com/sintradepb/
O Sindicato – O Sindicato Estadual tem sede em João Pessoa e subsede em Campina Grande, na Rua Sulpino Colado, nº 23, bairro São José e tem oferecido para as trabalhadoras domésticas assessoria jurídica, formação sobre os direitos das mulheres, direitos trabalhistas e previdenciários com horário de funcionamento nas terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 17h.