CENTRAC apóia Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Publicado por swadmin
Campina Grande,

Tem início neste dia 25 de novembro, em mais de 150 países, a Campanha "16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", que tem como objetivos encorajar mulheres em situação de violência a romper o silêncio e lutar por dignidade e cidadania, conscientizar e sensibilizar todos os segmentos da sociedade para o enfrentamento do problema da violência contra mulher e promover mobilizações educativas em prol da garantia dos direitos humanos.

Em Campina Grande, a campanha está sendo apoiada pelo CENTRAC e vai ser aberta com o lançamento do livro "Mulher e Violência: História do corpo negado", às 19h, no Centro de Educação da Universidade Estadual da Paraíba, no bairro do Catolé. A obra, de autoria da professora Lígia Pereira dos Santos, aborda a temática das relações de gênero no cotidiano de mulheres vítimas de violência física sexual e psicológica, através de relatos de presidiárias do Serrotão e mulheres que denunciaram a violência na Delegacia da Mulher do município.

No dia 26 de novembro, a partir das 8 horas, com concentração na Praça da Bandeira, será realizada a Marcha da Paz. Estarão participando representantes do CENTRAC, dos grupos de estudos "Diversidade, Gênero e Inclusão Social" e "Flor e Flor", juntamente com integrantes de escolas públicas estaduais e municipais, clubes de mães, SAB