CENTRAC assina Manifesto de apoio aos servidores em greve

Publicado por swadmin
Campina Grande, 18 de junho de 2009

O Centrac é uma das entidades que assinam o documento entitulado “Manifesto de Apoio e Solidariedade aos Servidores Públicos Municipais em Greve”. E nesse sentido reiteramos a nossa convicção de que a greve é um instrumento legítimo de pressão social para todas as categorias de trabalhadores.

 

Segue o manifesto na íntegra.

 

MANIFESTO DE APOIO E SOLIDARIEDADE

 

"A Greve é um instrumento legitimo dos trabalhadores e trabalhadoras se manifestarem em defesa de seus interesses imediatos e históricos.

 

Assim seguimos manifestando o nosso apoio aos Servidores e Servidoras Públicas de Campina Grande que desde o dia 26 de maio estão em Greve geral reivindicando melhores condições de trabalho, salários justos e lutando por serviços públicos de qualidade.

 

A sociedade civil campinense se mobiliza em apoio aos servidores públicos municipais por acreditar que o movimento de greve é uma luta justa e busca uma melhor qualidade de vida. Somos todos trabalhadores e trabalhadoras e estamos vivendo um momento onde as autoridades demonstram um descaso geral por tudo que é publico. Estamos perdendo os nossos direitos conquistados através da luta e não podemos deixar isto acontecer.

 

Os Servidores Públicos Municipais de Campina Grande vem demonstrando que em tempos de crise quem mais sofre somos nós trabalhadores e trabalhadoras, entretanto o SINTAB busca sempre o dialogo, porém enquanto isso não ocorre, apoiamos para que o movimento possa seguir firme na luta pela garantia de seus direitos.

 

Manifestamos o nosso apoio a estes servidores por acreditar nessa luta legitima e legal e exigimos que o governo municipal não feche os canais de negociação com a Direção do SINTAB e apresente propostas no sentido de atender suas reivindicações".

 

Subscreve este manifesto.

 

SINTEF, INTERSINDICAL, ADUFCG, MST, DCE UEPB, MLB, TEATRO DO OPRIMIDO, CUCA, PASTORAL OPERARIA, SINTECT, CONSULTA POPULAR, SINDSPREV, ASSEMBLEIA POPULAR, AGB-CG, SINTEENP-PB, MAB, CENTRAC.