Prefeito de Esperança-PB é cassado por compra de votos

Publicado por swadmin
Campina Grande, 4 de agosto de 2009

O prefeito do município de Esperança, Nobinho Almeida (PTB), foi cassado noquarta-dia 29 de julho por decisão do juiz Jailson Suassuna por meio de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), proposta no período eleitoral de 2008.

Nessa AIJE, o Ministério Público Eleitoral acusa o petebista e sua coligação de ter pago a pintura de casas em troca de votos.

– Mais de 300 casas foram materialmente comprovadas. Então, diante de tal quadro, juntamente com o Ministério Público, movemos essa ação para que o desfecho hoje sinalizasse na cassação do prefeito – atestou o advogado Luciano Pires, que atuou no caso.

Segundo ele, em entrevista à Rádio Campina FM, o juiz não determinou a posse do segundo colocado, repassando ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o desdobramento dessa decisão.

– Essa decisão do juiz é de cumprimento imediato, mas o juiz dentro de uma prudência mandou que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba se pronunciasse acerca das novas eleições – pontuou o magistrado.

Liminar mantém o Prefeito no cargo

O Tribunal Regional Eleitoral, através do juiz Lira Benjamin de Torres, concedeu liminar ao prefeito da cidade de Esperança, Nobson de Almeida (PTB), mantendo-o no cargo apesar da cassação de seu mandato pelo juiz daquela cidade, Jailson Suassuna.

O recurso impetrado no TRE foi preparado pelos advogados Johnson Abrantes e Edward Abrantes.

A sua validade vai até o julgamento do mérito do recurso, pelo Pleno do TRE.

Fonte: www.paraibaonline.com.br